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Vanquish

Posted by Leone Herreiro On 14:59 0 comentários




Quando Gears of War é completamente tomado por robôs futuristas, o resultado é...?

O Baixaki Jogos mal revelou alguns detalhes adicionais sobre Vanquish e a SEGA resolveu dar as caras. O novo jogo de tiro em perspectiva de terceira pessoa foi apresentado brevemente pelo diretor do título, Shinji Mikami, durante uma exibição da empresa em um evento em Tóquio, capital japonesa.

Pela primeira vez, foi mostrada uma execução de uma versão demonstrativa do game. Espantando certos críticos, os desenvolvedores provaram que tiroteios espetaculares são apenas o começo. Mikami, criador da série Resident Evil, está novamente fazendo um ótimo trabalho.

Como sempre, a guerra

O cenário principal do jogo é uma colônia espacial que orbita ao redor da Terra. Os Estados Unidos brigam contra os russos, que empregam robôs muito inteligentes para as batalhas ao invés de seres humanos. Sam, um pesquisador norte-americano, é o personagem principal da trama e também é o responsável pela criação da sua própria armadura de combate.

Estão aparecendo na web muitas comparações com a famosa série Gears of War devido à atmosfera dinâmica de Vanquish. Sam, portanto, é um protagonista muito veloz e ágil e faz a diferença nos tiroteios contra os lentos robôs da Rússia. É importante que o jogador saiba como equilibrar a velocidade do combatente com o sistema de cobertura oferecido.



Duas técnicas utilizadas pelo soldado estadunidense mostram que a velocidade é realmente importante. Uma é a utilização de um "boost" temporário que o "jetpack" de Sam propicia, impulsionando o personagem para frente. A outra é a ativação do tão conhecido Bullet Time, que deixa tudo em câmera lenta. Quer algo melhor que uma combinação entre disparos furiosos, movimentação ágil e oponentes lentos?

Para os amantes de ação

Uma característica interessante da jogabilidade é a possibilidade de mudar a arma de uma forma incomum: o dispositivo se modifica em tempo real de várias formas diversas para satisfazer a necessidade atual do combatente. De escopeta a rifle, a arma mutável é um dos atrativos da pancadaria.



Em alguns momentos, Sam terá que se mexer rapidamente com sua equipe para procurar cobertura de fogo. Mas sempre há tempo para fumar: o soldado, algumas vezes (quando está seguro, é claro), acende um cigarro e dá uma tragada antes de voltar à ativa. Pois é, um herói semelhante a estrelas de filmes famosos no território nipônico.

Mais uma vez, é fundamental ressaltar a velocidade dos combates. Correr, pular, atirar, procurar cobertura de fogo em momentos decisivos... Sam pode até mesmo empregar o "boost" temporário para se aproximar de um robô e chutá-lo com muita vontade.


O que mais pode chamar a atenção de alguns jogadores é o estilo japonês dos embates. Contra um chefe em forma de aranha, por exemplo, haverá surpresas. Depois de visualizar a transformação do inimigo para uma aparência mais humanóide e se esquivar de muitos mísseis, Sam desviará um projétil diretamente para o braço do robô.

Vanquish está previsto para chegar aos usuários das plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 no fim de 2010.




Confira o Trailer :






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